Postado por: Mundo Raimundo domingo, 14 de julho de 2013

Samy escreve para a coluna Sem Título

E eu fui tentando sair porta afora. O que mais eu poderia fazer? Eu era uma criança niilista e nervosa. Não via perspectiva em ter uma vida brilhante naquela casa. Coloquei dentro de uma fronha o que achava que era necessário, amarrei a fronha em um pedaço de madeira, apoiei o pedaço de madeira no ombro esquerdo e atravessei a sala com convicção. Ninguém teria notado minha disposição em fugir e eu teria obtido sucesso, caso não tivesse pedido a ajuda de minha mãe para abrir a porta chaveada.
- Aonde você pensa que vai?
- Não te parece óbvio que estou abandonando este lar?
Meu grande plano consistia no seguinte: eu viajaria até Santa Maria; trabalharia em uma plantação batatas; aprenderia a falar eslovaco de trás para frente só por diversão; e lutaria contra uma organização que existia na cidade: a KKKKKK (um grupo pertencente à Ku Klux Klan que costumava gargalhar à toa).
Todavia, tal tentativa foi frustrada. Minha mãe pegou a bagagem de viagem e espalhou meus pertences sobre o sofá cama: um perfume barato, desses comprados por catálogos vendidos por professoras prestes a se aposentar; um boneco do Comandos em Ação, o qual me protegeria, caso tivesse uma guerra lá fora; borrachas coloridas para prender o cabelo; e papel para desenho. Fui ridicularizada.
Desde esse fatídico dia, parei de dizer boa tarde para a vizinha do segundo andar e passei a ter o hábito de tentar caminhar a um passo de distância de mim mesma. Assim sendo, devo admitir que não é apenas impressão que dia sim, dia também sim, acordo achando que estou sendo perseguida.

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Nossa, você até podia ter razão pra fugir de casa, mas a sua logística de malas pra fuga era bem falha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha só hoje vi o comentário... pois é, pois é, pois é, nunca fui muito boa com malas mesmo.

      Excluir

+Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Mundo Raimundo Blog - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -